468x60

14 de set. de 2011

Maquiagem Passo a Passo para Iniciantes

Que tal uma maquiagem passo a passo para dar um up no visual? O problema é quando não sabemos nada sobre maquiagem e até um simples passo a passo nos deixa morrendo de medo de errar.
Prepare a pele. Caso tenha dúvidas em relação ao preparo da pele em uma maquiagem, leia este post “maquiagem para noite”. Ele tem um passo a passo para o preparo da pele durante a maquiagem bem simples. Você também pode começar diretamente pela maquiagem nos olhos. Não existe uma regra para isso. Recomendo o preparo da pele para quem tem muitas imperfeições (manchas, marcas de espinhas, olheiras). Se não for o seu caso, comece passando apenas um primer nos olhos para que a sombra tenha melhor fixação.
O make que escolhi também é bem simples. Basta ler o passo a passo com atenção e procurar os pontos de orientação citados no mapinha acima.
Lembre-se que a pratica leva a perfeição e a melhor maneira de praticar é ficar em frente ao espelho acertando e errando. Uma dica é imprimir este post e ir seguindo as instruções contidas nele até ficar fera no assunto. Ninguém nasce sabendo e a maquiagem passo a passo é feita justamente para esse aprendizado.
As sombras escolhidas foram nas cores prata e preta, mas você pode mudar se quiser. Neste caso escolha uma sombra clara e outra escura. A sombra clara deve ser usada primeiro.Passo 1: Comece passando a sombra prata dalinha externa dos cílios internos superiores, passando por toda apálpebra móvel e indo até alinha externa dos cílios externos superiores. Preencha toda apálpebra móvel; Passo 2: Agora com a sombra preta vá do côncavo interno ao côncavo externo. Sem tirar o pincel da pele volte da linha externa dos cílios externos superiores até alinha externa dos cílios internos superiores. Você irá criar um “C” fechado no canto externo do olho; Passo 3: Passe o lápis de olho preto da linha externa dos cílios internos inferiores ate o final da linha externa dos cílios externos inferiores(Ela termina nocanto externo do olho). Um lápis nude ou branco na linha d’água ajuda a tornar o olhar mais destacado. Fica perfeito para mulheres com olhos pequenos, pois cria ilusão de olhos maiores; Passe a sombra preta da linha externa dos cílios internos inferiores até o final da linha externa dos cílios externos inferiores. Em cima do traço criado pelo lápis de olho preto; Passo 4: Passe o rímel nos cílios. Repita a operação apenas na parte dos cílios que vai domeio da pálpebra móvel superior até a linha externa dos cílios externos superiores; Passo 5: Por último você pode usar batom colorido como o da foto, um gloss para dar apenas um brilho ou uma boca nude para apostar nos olhos tudo e boca nada.
O que achou da maquiagem passo a passo para iniciantes?

0 comentários: