468x60

4 de jul de 2011

Vila dos Cães: Um Hotel SPA


- Como surgiu a idéia de criar um Hotel e SPA para cães?


Eu me formei em odontologia e há alguns anos eu já havia trocado a clínica odontológica para trabalhar no departamento de marketing de uma empresa do setor, mas a carreira acabou caindo naquele famoso ‘Y’ profissional e umas das opções era partir para um negócio próprio. Comprei um terreno e fiquei amadurecendo a idéia do que construir no local. Nesta mesma época eu já havia me deparado várias vezes com a necessidade de hospedar meu poodle Bóris em algum lugar confiável, mas, mediante a qualidade dos locais disponíveis em minha região, acabava sempre tendo que me valer da boa vontade de parentes ou amigos. Juntando uma situação profissional com a minha necessidade pessoal, resolvi fazer uma pesquisa neste segmento de mercado.vieram vários meses de pesquisas, parcerias, projeto estrutural e arquitetônico e a identidade visual, até que em novembro de 2004 iniciamos as obras, e após 7 meses, conseguimos transformar nossas expectativas em realidade.

Assim nasceu a Vila dos Cães: Um Hotel SPA, clínica veterinária, centro de estética, boutique e adestramento. Mais que isso, somos uma grande família, que se preocupa diariamente em atender a todos os nossos clientes com muito carinho e dedicação, para que cada vez mais proprietários possam não só viajar tranquilos, mas também manter seus ‘filhotes’ caninos saudáveis, bem tratados e principalmente, muito felizes e de bem com a vida!

- E quais são os serviços de SPA que vocês oferecem?

Durante o período de hospedagem o mais importante para os cães é que possam desfrutar da companhia de outros cães em recreação, correndo em matilha e relembrando como faz bem e como é saudável ser simplesmente um cão. Correr atrás de bolinha, fazer cabo de guerra, subir e descer dos brinquedos, entocar, desentocar, nadar... tudo isso faz com que se sintam emocionalmente felizes, equilibrados e por que não, saudáveis!

É claro que nós humanos também os queremos limpos, com pelagem hidratada, cheirosa, bem tosada, alguns pedem um clareamento, outros pedem uma tonalizada, ofurô, banheiras de hidromassagem, prancha, queratinização da pelagem, tudo isso para ganharem mais mimos ao chegarem em casa






E a Boutique da Vila? O que tem de diferente?



Sempre procurei trabalhar com peças especiais, de bom gosto! Nossos clientes são normalmente muito exigentes e querem sempre o mais bonito e exclusivo para seus peludos! Grifes brasileiras como Inès, Woof e Crystal Dog, além das grifes internacionais Oscar Newman (EUA), Romy & Jacob (Canadá), mantém nossa boutique sempre abastecida com coleções lindas. Neste inverno recebemos muitas peças especiais, em camurça com pele (sintética, claro), matelassê com detalhes em pele, plushs, softs, moletons esportivos muito lindos. Os acessórios neste inverno puxam para estampas animais, com detalhes em verniz, metais dourados, tudo muito charmoso e com estilo!



- Todos cães podem usar roupas?

Desde que se sintam confortáveis, sim! Em cães peludos porém, é preciso ter um cuidado especial com os pêlos, escovação diária é essencial para manter tudo em ordem! É importante sempre verificar o tipo de tecido para não causar alergias e no modelo da roupa, que deve ser adequada ao cão. Cães de perninhas curtas como basset hounds ou teckels, podem ter problemas com roupas de mangas, que acabam saindo das patas. Neste caso, capas e parkas são mais adequados. É sempre importante deixar o cão andar com a roupa, para verificar se as patas estão livres, se está confortável, no tamanho adequado, nem grande, nem apertado. Assim a chance do cão ficar feliz com sua roupa nova é bem maior!



1 comentários:

Cristina Gonçalves disse...

Obrigada Alessandra, pela entrevista! Agradeço pelo carinho! Bjo!