468x60

24 de jun. de 2011

Tufi Duek Verão 2012



O verão de 2012 da marca Tufi Duek, assinado pelo designer Eduardo Pomba, é inspirado na cultura indígena, nos trabalhos de cestaria e na beleza da cerâmica marajoara, traduzidos de maneira sofisticada e contemporânea em roupas minimalistas.

Vestidos e tops em couro, linho, algodão e celulose – um tecido japonês feito de papel -, carregam traços geométricos que ganham pitadas de pinturas tribais e contas e aparecerem ora estruturados, ora revelando a pele. Já as calças são mais justas e urbanas, sempre com bocas mais largas.

Pontos para os vestidos que ganham, por meio de tecnologia, trabalho de entrelaçados de palha, com cobertura plástica conferindo brilho a roupa, ou ainda outros em látex, também em babados delicados, numa ode à brasilidade. Nas cores, laranja, preto, verde e urucum.



Do ponto de vista cultural o desfile de Tufi Duek Verão 2012 foi uma verdadeira aula da cultura indígena brasileira, já do ponto de vista fashionista o que realmente cativou foi a tão bem apresentada originalidade em todas as criações.

0 comentários: