468x60

9 de mai. de 2011

Viagem à Itália




Conhecido mundialmente, o sorvete italiano, também chamado de gelato, virou tema de estudo teórico e prático.

Foi aberta em Bolonha a primeira Universidade do Sorvete do mundo. Nas aulas, os alunos aprendem as proporções ideais dos ingredientes, a química por trás da famosa cremosidade do produto e ainda colocam as mãos na massa para encontrarem suas próprias versões.

Segundo os fundadores da universidade, ela é procurada por até 6 mil pessoas por ano, interessadas principalmente em uma mudança de carreira nestes tempos de crise.

O gelato constitui um grande prazer local, principalmente para o italiano, e é degustado a qualquer hora do dia e da noite.

O sorvete é considerado uma forma de arte em Roma, onde algumas sorveterias oferecem mais de cem sabores de “gelati” caseiros. Há desde as clássicas à base de crema e frutta à grattachecca (picolé), do semifreddo (pudim gelado com consistência parecida ao tiramisu) à granita.







As suas lojas, a sua gastronomia, os seus monumentos, a sua moda...são as principais atrações.

Mas os produtos exportados mais famosos do país estão nos campos da moda (Armani, Valentino, Versace, Dolce & Gabbana, Roberto Cavalli, Benetton, Prada, Luxottica).

A Itália é mesmo o berço do design e da moda! A criatividade para novas coleções e novas modelagens os “fashionistas” de plantão já sabem. A Itália, sendo o berço do design e da moda, é vista como um mercado em potencial. O centro financeiro e industrial do país é Milão, sendo também considerada a capital mundial da moda.







O clima da Itália varia de região para região. O norte da Itália (Milão, Turim e Bolonha) tem um clima continental, quando ao sul de Florença apresenta o clima mediterrânico, com verões tipicamente secos e ensolarados. O clima das áreas litorâneas da península é muito diferente do interior, particularmente nos meses de inverno.






O Turismo também é muito importante para a economia italiana: com mais de 37 milhões de turistas por ano, a Itália é classificada como o quinto principal destino turístico do mundo.






5 comentários:

Unknown disse...

Ale adorei seu blog, muito interessante as dicas sobre viagens..
Bjs Fabi

Patricia disse...

Alê....estava em dúvida para onde ir nessa proxima ferias, amei é pra lá que eu vou, já estou até fazendo as reservar com a pessoa que vc me indicou.
Ahhh..... o blog tá show e vc está linda nas fotos.
Bjs

Daniella disse...

Oi Alê!!! Amei as fotos, fiquei ainda mais empolgada para passar as férias na Europa. Amei também a idéia do Blog, muito legal, parabéns pela iniciativa :-) Mil beijos

Unknown disse...

Alê, olá!!!
Esta foto é para mim uma viagem no tempo...Veneza! Foi marcante conhecer esta cidade. Lugar exótico, romântico, diferente! Foram momentos inesquecíveis...Bar do Harrys....Vaporeto...Gôndola....Enfim...Tutti belo!

penelope disse...

MUITO LINDO AS FOTOS DA VIAGENS E AS SUAS VC É LINDA EVERO. AS ROUPAS ESTÃO MARAVILHOSAS GOSTARIA DE TROCAR O CLOSET ESPERO UMA VISITA SUA BEIJOS