468x60

13 de mai. de 2011

Roma Um Museu a Ceu Aberto




Como se não bastasse a cidade ser um museu a céu aberto, Roma possui ainda uma grande oferta de museus. Dos afrescos da Capela Sistina aos Museus do Capitólio, não perca a riqueza dessa cidade que foi o berço de muitos movimentos artísticos da antiguidade.



A exemplo das capitais modernas, Roma antiga já sofria enormes congestionamentos.
Os carros e motas, imensos, que percorrem frenética e incessantemente a cidade, não param por, nem para, nada. Se um desavisado cidadão considerar que pode atravessar uma estrada na passadeira, sem perigos, desengane-se.




Existe aqueles sinais para pedestre (como aqui no Brasil), mas com algumas diferenças... o vermelho, tradicional, não permite a passagem, o verde fica aberto 10 segundos e depois passa pro laranja que leva uns 50 segundos pra passar novamente pro vermelho... até ai nada muito estranho, o que realmente diferencia é que ambos verde e laranja, quando abertos, os carros continuam passando.

Roma é uma cidade fenomenal... a cada esquina vc pode encontrar um monumento, uma construção de 2.000 anos ou uma igreja/capela/basilica etc., entretanto o transito é uma loucura.

Durante a roma antiga a gastronomia consistia somente em vegetais e frutas. Os romanos gostavam de alho, cebola, nabo, figo, romãs, laranjas, pêras, maçãs e uvas. O prato típico era mingau de água com cevada. Uma versão mais sofisticada levava vinho e miolos de animais. Somente ricos comiam carne.

A culinária da Roma Antiga fazia um uso generoso dos condimentos. Os principais condimentos utilizados na preparação das refeições eram a pimenta, cominho, orégano, salsa e até mesmo o mel.

0 comentários: