468x60

8 de set. de 2011

Maquiagem Passo a Passo: Preparando a Pele Depois dos 40



As rugas de expressão e vincos, normalmente, começam a aparecer depois dos trinta anos. Quando isso acontece à maior aliada que temos é uma boa maquiagem e, em minha opinião, o passo mais importante de uma maquiagem para esta fase da vida é o preparo da pele. Ele deve ser na dose certa e com alguns detalhes. O excesso de pó e de base, por exemplo, se acumula nos vincos e rugas deixando-os ainda mais visíveis. Todo cuidado é pouco!

Na imagem acima escolhi uma ilustração com as áreas mais frequentemente atingidas pelas linhas de expressão e vincos. Vamos ao nosso passo a passo?

Passo 1: Lave o rosto com sabonete neutro. A pele deve estar bem limpa;
Passo 2: Passe um hidratante;
Passo 3: Se for dia passe o protetor solar;
Passo 4: Passe a base.

Ela deve ser aplicada e espalhada com a ponta dos dedos ou com um pincel. Tente usar o mínimo de base possível (uma ou duas gotas) e espalhe bastante, de dentro para fora, em movimentos circulares.

A ideia é formar uma fina película. Lembre-se que menos é sempre mais e nada pior que uma maquiagem pesada.





Com a base já espalhada as linhas de expressão e vincos devem parecer bem menores. Vamos ao corretivo! Algumas pessoas preferem usar o corretivo antes da base. Na realidade, não existe uma ordem específica para esse uso. Eu prefiro usar depois.

Passo 5: Ilustrei as áreas em que o corretivo deve ser passado. Os pontos acima não representam a quantidade do produto, que, da mesma forma que a base, deve ser usado em pequena quantidade;

Passo 6: Agora que você já sabe as áreas que deve passar o corretivo, coloque uma gotinha na mão e com a ponta dos dedos ou com um pincel pequeno comece a passá-lo nos pontos indicados.



Os movimentos para espalhar o corretivo devem ser os da imagem acima. Tenha cuidado para que o produto fique bem incorporado a base.

Passo 7: Com um pincel grande espalhe o pó. Você deve passar o pincel no produto, tirar um pouco do excesso e depois passar no rosto em movimentos circulares de dentro para fora. Não faça pressão.

Passo 8: Olhe bem no espelho e veja a uniformidade de sua pele. Está tudo ok? Hora de fazer a maquiagem nos olhos!

As dicas acima também servem para manchinhas e, obviamente, você pode adaptar a sua pele, ou seja, se você tem uma mancha ou linha de expressão em uma área diferente das ilustradas acima, use o corretivo nela.

O que achou dos truques de maquiagem acima? Gostou ou já conhecia?
Se tiver alguma dica, compartilha nos comentários. Vou adorar!

0 comentários: