468x60

11 de ago. de 2011

O sucesso de Jade, o esmalte verde da Chanel

No mundo da moda, produtos exclusivos são produtos caros. Ou assim foi até agora. Um pequeno frasco de esmalte mudou essa equação. Trata-se do verde Jade, da Chanel – apresentado na temporada de desfiles de outono-inverno de Paris, ele brilhou tanto quanto as roupas na passarela.

Bastaram quarenta minutos para que o esmalte sumisse das prateleiras no dia de seu lançamento e se tornasse item de colecionador. Ele, que custava apenas 16 libras (46 reais) quando foi lançado, em setembro, agora é leiloado em sites como o eBay por até 100 dólares. O vidrinho, esgotado no mundo todo, já chegou a ser vendido em Londres, nesse mesmo leilão, por 84 libras, ou 241 reais. Não é exatamente um item barato, mas perto de outros objetos de desejo das mulheres, como bolsas e sapatos que custam milhares de dólares, é uma pechincha.

É a primeira vez que um frasco de esmalte ganha aura de exclusividade. A cor verde-clarinha criada por Peter Philips, diretor de maquiagem da Chanel, nem chegou a ser vista nas lojas brasileiras. O esmalte não foi lançado no país – foram poucas as consumidoras que tiveram a sorte de encontrá-lo no exterior.


0 comentários: