468x60

30 de ago. de 2011

Dicas: Cuidados Com a Manicure



Fazer as unhas frequentemente é sinal de higiene, vaidade e cuidado, porém o que era para aparentar saúde pode se transformar em um meio fácil de adquirir doenças contagiosas se não houver cuidados básicos.

Para se ter uma ideia, os riscos ao fazer as unhas vão de irritação e alergias até mesmo uma hepatite B. Um exemplo disso, são os cortes quando a manicure está tirando a cutícula. Os famosos ‘bifes’ podem ser uma porta de entrada para diversas infecções. A maneira mais fácil de prevenir é levando seu próprio alicate para a manicure, assim você tem certeza de não dividir aquele instrumento com ninguém.

Algumas manicures forçam demais para empurrar a cutícula, o que pode causar um trauma na matriz da unha, por isso é necessário cuidado. A bacia ou o potinho com água, se utilizados, devem ser protegidos com um plástico descartável e as lixas também têm que ser usadas só uma vez.

Inclusive, em alguns salões de beleza, as famosas bacias com água morna foram abandonadas em prol da saúde e higiene e trocadas pelos cremes específicos. Elas fazem esfoliação nas mãos e nos pés com produtos apropriados para tirar as células mortas e colocam luvas de uso exclusivo com os creminhos nas mãos das clientes. Essas luvas são jogadas no lixo depois, o que garante a higiene.

0 comentários: