468x60

1 de ago. de 2011

Como Usar Shorts

Os shorts jeans, em minha opinião, são os campeões em matéria de composições de looks. Trocando os acessórios eles vão desde o super mercado até a balada.

Quanto ao comprimento, acredito que o bom senso é fundamental em qualquer idade, ou seja, com pernas flácidas e cheias de celulite usar um shortinho nunca será uma boa idéia. E para quem está pensando “Não tenho mais idade para isso!” a dica é adequar o comprimento a uma altura confortável.

Sentir-se bem dentro de uma roupa é metade do caminho para o sucesso da mesma. Claro que existem exceções, né?



Na foto acima já temos uma composição com short tanto para o dia quanto para a noite, ou seja, fazendo a composição ideal, os shorts são mais do que usáveis.


Como Escolher o Modelo de Short Ideal:

Se você tem o formato de corpo triangular escolha shorts retos e sem detalhes. O modelo de Rihanna, por exemplo, é perfeito para esse tipo de corpo;
Se seu corpo é retangular ou oval escolha shorts com detalhes ou composições como a de Kate Beckinsale. A cintura marcada e o detalhe que faz o short lembrar uma saia harmonizam este tipo de formato de corpo;
Se você tem o formato de corpo triangulo invertido. Use shorts com detalhes e na composição escolha blusas mais escuras e com decote em “V”. Abuse de acessórios como maxi pulseiras e anéis.

3 comentários:

FERNANDA FERRARI disse...

Nossa, eu amo short! Mas acho que precisamo cuidar pra que não fique vulgar. Adorei os exemplos!

Laura Carvalho disse...

looks legais :)

Alessandra Loturco disse...

Eu tb acho Fernanda,não gosto de mulheres com pernas bem grandes com Shorts acho que fica vulgar mesmo....

bjs
Alessandra Loturco