468x60

24 de jun. de 2011

Reinaldo Lourenço Verão 2012


Amo! Nós Brasileiras temos que prestigiar este talento nac
ional...

Ao som do clássico Diamonds are a girl's best friend, Reinaldo Lourenço desfilou seu verão 2012 inspirado na potencialização do brilho dos diamantes. O formato lapidado da preciosa pedra dá contorno às aplicações que aparecem no couro - como um mosaico dos mais elaborados - e às charmosas clutches sextavadas.

Mas essa não é a única inspiração do estilista. Liz Taylor, o sex appeal dos Anos Dourados, a América do Baby Boom e até mesmo poodles entraram na mira de Reinaldo para compor a coleção.

Quando o assunto é a silhueta, o foco está no colo feminino. Bojo e sutiã surgem ora fetichistas - bem pontudos - ora divertidos, já que ganharam a forma de gatinhos, com direito à orelhinha e tudo o mais, como se pode conferir na primeira série de looks.



A alfaiataria impecável brinca com a cigarette e com vestes em estruturas de corselet mixadas a transparências generosas. Os ombros também ganham destaque por meio do uso de ombreiras.



Linda a série de vestidos longos - ora longilíneos ora amplos - em faixas de couro e tecido que criavam efeito de listras ou em recortes inspirados na lapidação dos diamantes, tudo misturado a brilho.

Nos tecidos, cetins, gabardines, algodões, couro e organza em cores como rosa, esmeralda, azul, lilás, preto e off-white.

0 comentários: