468x60

18 de mai. de 2011

Viagem à Veneza

Como é Veneza ? Em uma única palavra: apaixonante. Não existe outra cidade como ela. Sempre quis conhecer esta cidade italiana, onde as ruas eram feitas de canais.


Veneza é uma cidade que desperta paixões. Durante séculos, os seus habitantes construíram as suas casas sobre estacas enterradas no lodo da laguna, transformando os canais em ruas e avenidas.


Poucas cidades são tão amadas, pouquíssimas tem tanta personalidade e menos ainda são capazes de inspirar sonhos em pessoas. A cidade símbolo do romantismo continua a mesma desde a idade média.

Veneza tem o poder de atrair pessoas de todos os cantos do mundo, pessoas que durante anos sonham um dia poder conhecê-la.


Veneza tem duas grandes festas anuais, que ocorrem durante o Carnaval e no dia da Procissão da Cidade, esta última sempre no primeiro domingo de setembro. São as ocasiões mais bonitas para se visitar a cidade, embora como todo mundo pense a mesma coisa, ela fique incrivelmente cheia de turistas nestas datas.


Por ser uma cidade sem carros, não existe muito barulho ou poluição. O bom é poder andar livremente pelas calçadas, sem ter que olhar para os lados antes de atravessar uma rua. Veneza pode ser facilmente percorrida a pé. Apesar da abundância de gôndolas, canoas e até pequenos barcos a motor, não há congestionamento.



À noite, os restaurantes enchem e os canais refletem as luzes da cidade, dando um toque especial ao lugar, que se torna ainda mais romântico.

0 comentários: