468x60

16 de mai. de 2011

Lago Como




Muitas pessoas nunca ouviram falar do Lago Como, mas o lugar é deslumbrante! É muito cinematográfico. Assim que você desembarca da estação, você já vê o lindo Lago Como. A viagem de trem é muito confortável e levou cerca de 1 hora. Ele fica na divisa entre a Itália e a Suiça, bem perto dos Alpes. É cercado por montanhas por todos os lados.

O Lago Como é um Cartão Postal que merece a sua visita, ainda mais estando em Milão. É uma belíssima região geográfica de lá. Há muitos cafés, restaurantes, sorveterias, e lojinhas pelas ruas situadas às margens planas, que todo turista adora.




O Lago de Como é perfeitamente navegável, pois tem 400 metros de profundidade, um dos mais profundos da Europa. Ele é estreito e comprido, tem a forma de um "Y" de cabeça para baixo, cuja parte norte começa na cidade de Colico. As cidades de Como e Lecco ficam nas partes sudoeste e sudeste, respectivamente.




Desde os tempos romanos o Lago de Como é conhecido como Lario, nome que deriva do latim Larius Lacus. Hoje em dia o termo mais empregado é Lago de Como, referindo-se à cidade mais populosa Como situada a sudoeste do lago.



O Lago de Como é circundado por montanhas altas acima de 2.000 m de altura e por serras baixas bastante arborizadas. As cidades maiores concentram-se nos vales mais largos de clima ameno e nas planícies ao redor do lago.




Esta viagem foi uma dica da minha tia que mora em Milão à 4 anos e valeu muito a pena.

0 comentários: